Perguntas e Respostas

leia o faq abaixo:

1. MINHA INTERNET NÃO FUNCIONA. COMO POSSO RESOLVER?

Pode ser que o equipamento instalado para você esteja TRAVADO, isso ocorre devido a piques de energia elétrica ou quando o equipamento não esta ligado no estabilizador/filtro. A solução é simples:

1-1. Desligue o equipamento e aguarde alguns instantes. Ligue os equipamentos novamente e teste a navegação;

1-2. Se utilizar rede interna, desconecte todos os equipamentos que estiverem ligados à rede, conecte seu computador diretamente no equipamento e teste a navegação. Se funcionar corretamente dessa forma, não há problema com a rede. Entre em contato com um técnico particular, pois o problema pode estar em seu equipamento;

31-. Se o problema persistir faça contato com o nosso suporte técnico.

2. MEU COMPUTADOR INFORMA CABO DE REDE DESCONECTADO. COMO POSSO RESOLVER?

Isso ocorre quando os equipamentos estiverem desligados, queimados, sem energia, com cabos desconectados/danificados ou até mesmo ligados incorretamente.

2-1. Verifique se existe algum corte, dano ou quebra no cabo de rede e plugs. Se existir, entre em contato imediatamente com o suporte técnico;

2-2. Verifique se a fonte do equipamento esta ligado corretamente na tomada de energia;

2-3. Troque a fonte de tomada. Se funcionar corretamente dessa forma, não há problema com a rede, pois o problema pode estar na tomada anterior;

2-4. Se utilizar rede interna, desconecte todos os equipamentos que estiverem ligados à rede, conecte seu computador diretamente no equipamento e teste a navegação. Se funcionar corretamente dessa forma, não há problema com a rede. Entre em contato com um técnico particular, pois o problema pode estar em seu equipamento;

2-5. Se o problema persistir faça contato com o suporte técnico.

3. MINHA INTERNET ESTA LENTA. COMO POSSO RESOLVER?

A conexão pode ficar lenta por vários fatores e você pode resolver muitos deles.

3-1. Certifique-se de que seu computador está livre de vírus ou outras pragas, elas afetam muito a sua velocidade, instale ou atualize o seu antivírus e faça uma checagem completa;

3-2. Feche também os programas que influenciam na velocidade como e-Mule, Torrent e gerenciadores de downloads;

3-3. Verifique se não há algum programa realizando atualização como antivírus, Windows update e etc.;

3-4. Desligue o equipamento e aguarde alguns instantes. Ligue os equipamentos novamente e teste a navegação;

3-5. Se utilizar rede interna, desconecte todos os equipamentos que estiverem ligados à rede, conecte seu computador diretamente no equipamento e teste a navegação. Se funcionar corretamente dessa forma, não há problema com a rede. Entre em contato com um técnico particular, pois o problema pode estar em seu equipamento;

3-6. Se o problema persistir faça contato com o suporte técnico.

4. NÃO CONSIGO ACESSAR SITES ESPECÍFICOS. COMO POSSO RESOLVER?

Muitas das vezes esse problema pode ser causado por indisponibilidade do próprio site, ou por boqueio de segurança do seu próprio computador, como antivírus, firewall e etc.

4-1. Exclua o histórico de navegação. Clique em Iniciar> Configurações> Painel de Controle. Clique em Opções da Internet> Excluir Histórico;

4-2. Verifique a configuração Proxy do seu computador. Clique em Iniciar> Configurações> Painel de Controle> Opções da Internet. Na aba Conexões, clique no botão Configurações da LAN. Se a caixa Usar um Servidor Proxy estiver marcada, desmarque-a e clique em OK;

4-3. Tente acessar o site utilizando outro navegador;

4-4. Consulte aqui se o site desejado está ou não no ar. Se ele informar Off-line, não há problemas com o seu computador ou com a rede, o site realmente está fora do ar. Se informar Online então o site está no ar e o problema pode ser outro;

4-5. Desabilite o seu antivírus e firewall. Se funcionar corretamente dessa forma, não há problema com a rede. Entre em contato com um técnico particular, pois o problema pode estar em seu equipamento;

4-6. Confira se a hora e data do seu computador estão corretas, pois alguns sites possuem certificados de segurança que necessitam dessas informações corretas;

4-7. Se o problema persistir faça contato com o suporte técnico.

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